|

Hermínio dá 90 dias para Governo melhorar a saúde, após Assembleia aprovar lei das OS


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), disse nesta quinta-feira (15), que vai estipular um prazo de 90 dias para o Governo apresentar melhorias no sistema de saúde, após o Parlamento ter aprovado a lei das Organizações Sociais (OS), entidades privadas sem fins lucrativos que passam a ter a gestão das unidades estaduais de saúde.

“Sempre fui contrário ao projeto, em sua totalidade. Mas, O Governo insistiu no projeto como única alternativa para a saúde. Foi aprovado pela maioria dos deputados e agora o Executivo terá 90 dias para apresentar as melhorias promovidas pelas OS nas unidades que elas gerenciarem”, declarou Coelho.

Segundo ele, numa manobra legislativa, os deputados governistas rejeitaram as emendas da deputada Ana da 8 (PTdoB), que garantiam a estabilidade dos servidores e as unidades de saúde prioritárias para o início dos trabalhos de gestão compartilhada.

“O acordo não foi respeitado e o projeto aprovado atende integralmente aos interesses do Governo. Se com a lei aprovada do jeito que ele quis o Executivo não conseguir melhorar a saúde, eu serei um crítico contundente”, explicou.

O parlamentar destacou que vai acompanhar e fiscalizar de perto a escolha e gestão das OS nas unidades de saúde e cobrou que o Hospital de Base e o João Paulo II, na capital, junto com os hospitais de Buritis e Guajará-Mirim sejam priorizados, em razão do estado de caos em que essas unidades se encontram.

“Se as OS são mesmo a salvação, que elas comecem a gerenciar onde tem mais problema e mostrem serviço de imediato, pois vamos acompanhar de perto a atuação de cada uma delas”, completou.

Segundo Hermínio, inicialmente, o Estado não iria oferecer o João Paulo II para OS administrarem. “É estranho, como a unidade mais problemática não iria entrar para terceirização, que é considerada pelo Governo a salvação do sistema de saúde? Mas, agora terá que ser uma das primeiras a ter a gestão terceirizada e vamos cobrar os resultados”, enfatizou Hermínio. 
Fonte: O Observador
Link desta noticia...

Posted by Louco por Pc: Cristiano Will Lira on 05:06. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Hermínio dá 90 dias para Governo melhorar a saúde, após Assembleia aprovar lei das OS"

Atenção - Leia antes de deixar um Comentário! - Serão aceito somente comentários relacionado sobre a matéria postada. - Só serão postados comentários com NOME e SOBRENOME, para comentar como anonimo vc deve deixar um comentário explicativo sem ofensas para ser aceito por nossa equipe. - Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito em letra maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados". - Spam não será tolerado. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos. - As opiniões aqui expressas não tem relacionamento qualquer com nossa opinião.