|

Padre é preso no DF suspeito de abusar sexualmente de seis crianças


Um padre da Igreja São Francisco de Assis foi preso preventivamente nesta sexta-feira (30) suspeito de abusar sexualmente de seis crianças da comunidade rural do Tororó, no Jardim Botânico, Distrito Federal. As vítimas seriam quatro meninas e um menino da mesma família, além de mais uma menina vizinha a esses irmãos.
O padre negou à polícia que tenha cometido os crimes e calou-se diante dos questionamentos da imprensa. A assessoria de imprensa da Arquidiocese de Brasília informou que não vai se pronunciar, mas que os advogados da entidade estão acompanhando o caso.
De acordo com a polícia, o padre tem relação próxima com a família das vítimas. Os crimes teriam sido cometidos na igreja, na casa do padre e na casa das vítimas ao longo do último ano. Uma arma calibre 36 foi encontrado na casa do indiciado. Segundo a polícia, a arma seria usada para ameaçar as vítimas.

As investigações policiais começaram há três semanas, após a denúncia feita pela mãe dos irmãos abusados. "Temos provas irrefutáveis de que ele praticou o abuso", declarou o diretor-geral da Polícia Civil, Onofre de Moraes. Se for condenado, o suspeito pode cumprir pena de 15 anos pelo abuso contra cada criança mais três anos pelo porte de armas, resultando em 93 anos de pena máxima.
O padre está preso no Departamento de Polícia Especializada (DPE) e deve ser enviado ao complexo penitenciário da Papuda na próxima semana, onde permanecerá até o seu julgamento.
Segundo a polícia, no momento da prisão, o suspeito dormia com a secretária de uma igreja onde ele havia atuado antes. Natural do Ceará, ele foi ordenado padre em 1993. Antes da Igreja São Francisco de Assis, onde o indiciado esteve por dez anos, foi pároco da Igreja São Camilo, na 303 Sul.
De acordo com a delegada-chefe da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente, Valéria Martirena, os pais devem conversar com seus filhos sobre os cuidados para evitar o abuso sexual. “Muitas vezes a criança não têm noção nem ideia de que aquilo que está sofrendo se trata de crime sexual”, disse a delegada.
Os telefones para denúncia de abuso sexual contra criança são 197 e (61) 3361-1048, além do Disque 100.
g1

Link desta noticia...

Posted by Louco por Pc: Cristiano Will Lira on 04:54. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Padre é preso no DF suspeito de abusar sexualmente de seis crianças"

Atenção - Leia antes de deixar um Comentário! - Serão aceito somente comentários relacionado sobre a matéria postada. - Só serão postados comentários com NOME e SOBRENOME, para comentar como anonimo vc deve deixar um comentário explicativo sem ofensas para ser aceito por nossa equipe. - Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito em letra maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados". - Spam não será tolerado. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos. - As opiniões aqui expressas não tem relacionamento qualquer com nossa opinião.